sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Projeto Natal Ecologico em escola municipal

Confecção de árvores de Natal com material reciclável
Os estudantes da Escola Municipal Doutor Cícero Barbosa de Carvalho, situada no bairro Jardim Cruzeiro, vão participar do projeto Natal Ecológico, no dia 10 de dezembro. A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), através do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental, prevê a confecção de árvores de Natal com material reciclável.
Segundo a diretora do departamento, Milena Carvalho, será eleita a árvore mais ecologicamente correta, isto é, a que for mais composta por material reciclável. “Pensamos em fazer o projeto para contribuir com o meio ambiente, pois quanto menos resíduos forem descartados, melhor será. Também levamos em consideração o período natalino”, disse. O projeto vai contar com a participação de estudantes do Ensino Fundamental I, e a escolha e julgamento das árvores será no Museu de Arte Contemporânea (MAC), localizado na rua Professor Geminiano Costa, 255, às 9 horas. A árvore que for considerada a mais ecologicamente correta será exposta na sede da Semmam, localizada na rua Leolinda Bacelar, 224, Kalilândia.

A diretora da escola, Gilyan de Brito, disse que os alunos pretendem confeccionar quatro árvores. “Devemos ter duas das turmas do quarto ano, e mais duas das turmas do quinto ano, sendo que uma já está pronta. Os alunos estão usando garrafas pets e CDs, e têm procurado modelos diferentes para variar. A iniciativa da secretaria foi ótima”, observa.

A comissão julgadora do projeto será composta por profissionais diretamente envolvidos com questões socioambientais da cidade. Serão avaliados os seguintes critérios: adequação do tema, criatividade, originalidade e diversidade de material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário