quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Poluição sonora em residencias será combatido pela SEMMAM



Está ficando cada vez mais difícil combater a poluição sonora em feira de Santana. Na noite do último dia 09, os moradores do bairro Queimadinha, mais precisamente da 1º travessa Ceara estavam bastante insatisfeito com o barulho feito por moradores das casas 30 e 35, que colocaram as caixas de som no meio da rua por todo o dia.

Apesar de contarmos com o apoio da Guarda municipal em nossas ações em bares, restaurantes e casas noturnas o impressionante é que hoje em dia esse tipo de poluição está presente nas casas residenciais, impossibilitando uma ação maior da Secretaria de Meio Ambiente, pois os fiscais não podem adentrar a uma residência sem mandato.

O secretario de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Antonio Carlos Coelho, declarou que o combate a poluição sonora em Feira de Santana em residências será combatido com a intervenção do Procurador Geral do Município e Ministério público. “Para se combater esse tipo de poluição é necessário um ordem judicial para poder entrar na casa de qualquer pessoa e a parti desse momento ficará mais fáceis se aplicar as devidas punições”.

16 comentários:

  1. Feliz ano novo pessoal, desejo a vocês da secretaria muita paz, saúde e prosperidade nesse ano de 2012. Há e queria também parabenizar o trabalho de vocês no blog

    ResponderExcluir
  2. Secretario, meu nome é Mariana Carvalho e estou precisando muito de um emprego. se o senhor poder me ajudar ficarei grata. Em serviços gerais mesmo, mas preciso trabalhar

    ResponderExcluir
  3. Coelho parabéns pelo seu trabalho frente à secretaria de meio ambiente, você realmente levantou o nome dessa secretaria, espero que quando você precisar se afastar coloque uma pessoa com a mesma responsabilidade e compromisso que você. Desejo que o senhor continue fazendo trabalho de educação ambiental com a comunidade, pois esse é o melhor caminho para salvarmos o nosso Meio Ambiente

    ResponderExcluir
  4. Esse blog é bombástico viu, parabéns

    ResponderExcluir
  5. NUNCA FUNCIONA QUANDO A GENTE PRECISA.

    ResponderExcluir
  6. Flagrante delito precisa de mandado judicial, não sabia disso. Muita conversa e pouca eficiência. O 156 nunca pode fazer nada, repassa por e-mail para uma secretaria que só funciona pela manhã e o barulho normalmente é a tarde ou a noite.Difícil!

    ResponderExcluir
  7. Morador do Bairro Sta Monica27 de janeiro de 2013 às 16:15

    Esperamos realmente que haja uma solução para tanto barulho>Ja cansei de ligar para o 156 mas nada foi resolvido>Hoje mesmo 27.01 uma viatura da policia passou na Rua Sao carlos na Santa Monica e nada fez para diminuir o barulho provocado por um carro de som e a 100 metros um Bar com musica ao vivo(Armazem do Bier)>Já faz tempo que os moradores da Sta Monica mas precisamente Rua Sao Carlos, estão incomodados com o excesso de som.De quinta a domingo a partir das 22 horas ate alta madrugada o bar tem som ao vivo e aos sabados pela manha na rua Sao Francisco de Assis tem um morador de uma casa que liga seu som alto e irritante durante todo o dia.Quem poderá nos ajudar???

    ResponderExcluir
  8. Rapaz aqui no Bairro da Queimadinha precisamente na rua Ceará o barulho de som de carro e bar e insuportavel. Já apelei para todo que tipo de orgão mas ninguem até agora tomou nem uma providência.
    E agora a quem recorrer?

    ResponderExcluir
  9. Morador do Bairro Sta Monica21 de fevereiro de 2013 às 16:26

    Agradecemos ao Secretário de Meio-ambiente por ter devolvido o sossego às noites dos moradores da rua Sao Carlos e adjacencias.Finalmente o Bar Armazen do Bier teve sua aparelhagem de "barulho pesado"confiscada.Valeu!

    ResponderExcluir
  10. o único lazer que feira tem é o som ,aqui não tem nada pra fazer no final de semana ,o unico lazer que tem querem acaba ,na próxima eleição o prefeito mim aguarde estamos revoltados os jovem te espera na próxima eleição!

    ResponderExcluir
  11. Esse serviço da Poluição Sonora nunca teve exito para mim, não estou satisfeita com esse serviço de poluição sonora, só queria q alguem me respondesse o porque q ninguem vem aqui no bairro são joão, antigo campo do gado velho. Poxa não é possivel todo final de semana durante 6 meses tenho ligando para o 156, reclamando de som super altissimo e a telefonista só faz me dizer q o pessoal já esta indo e até hj nada. Infelizmente A POLUIÇÃO SONORA 156 pra mim até agora está sendo uma FANTASIA.

    ResponderExcluir
  12. eu adorei este tipo de trabalho da secretaria, e aproveito pra fazer uma denuncia, no bairro a onde resido todas as quintas feiras venho sendo realizado a quinta da sopa, pelo grupo de pagode "sem mais nem menos" e sem mais nem menos eles começam a tocar a partir das nove horas da noite e se encerrando a maioria das vezes depois da meia - noite , incomodando a vizinhança, pelo menos eu não me sinto bem, pois deveria se ter o direito de descansar, pois todos trabalham no dia seguinte, a rua é a Rua \Dos Guaranis, próximo a igreja do evangelho Quadrangular. Espero que este apelo chegue a quem de direito , grato.

    ResponderExcluir
  13. reforçando o meu comentário e indicando o endereço ao qual as quintas-feiras o dia do samba da sopa com o grupo "sem mais nem menos" é na rua dos guaranis - próximo a igreja do evangelho quadrangular no bairro \rua nova.

    ResponderExcluir
  14. Se o serviço de vcs funcionasse realmente, não teríamos incômodos com som alto. Sou vizinha de uma casa de eventos nos Capuchinhos e a inconveniência, falta de respeito é absurda. O final de semana, pouco tempo que temos para descansar de uma jornada de trabalho exaustiva e temos que passar raiva, desconforto, chateação... só por que um serviço público não cumpre com sua obrigação.

    ResponderExcluir
  15. pedimos socorro para o bairro da rocinha na rua dilton coutinho está tendo disputa de som automotivo em residencias , as pessoas desta rua já nao aguentam mas. prescisamos de ajuda

    ResponderExcluir
  16. Tem uma chácara chamada da cachaça que ta promovendo disputa de paredão todos os sábados e tirando o sossego das pessoas que habita na tanquinho fundo do parque de exposição e lagoa salgada

    ResponderExcluir